segunda-feira, 29 de setembro de 2008

AMAZING JOURNEY

As lembranças mais remotas que eu tenho dos meus primeiros contatos com rock são dos anos entre 1973 e 1976. Eu ia muito na casa do meu padrinho, que era roqueiro e trabalhava numa loja de discos, e lá rolava Alice Cooper, Led Zeppelin, Beatles, etc, e principalmente The Who. Quando estreou "Tommy", nos cinemas ele me levou para assistir e fiquei maravilhado... pouco tempo depois, no natal, meus pais compraram uma vitrola para mim, e foram comprar meu primeiro LP na loja que meu padrinho trabalhava (compraram a trilha da novela estúpido cupido, rsrs), e o presente dele de natal foi o LP do filme Tommy. Já dá para imaginar que eu ouvi até a exaustão... sei todas as musicas.
Então, junto com os Beatles e Led Zeppelin, o The Who é a minha banda preferida.
Neste final de semana, eu ganhei o DVD Amazing Journey, que é a história do grupo The Who, e assisti no sábado mesmo, muito bom, gostei muito, parecia que eu conhecia pessoalmente os caras da banda, muito emocionante quando Pete e Roger falam da perda que sentiram quando morreram, primeiro Keith Moon, e depois, recentemente John Entwistle. E mais ainda quando Pete fala do apoio do amigo Roger Daltrey quando mais ele estava precisando, apesar de sempre sair na midia que eles não se toleravam, não tinham amizades, etc, os depoimentos provaram justamente o contrário.
Enfim, quero agradecer meu amigo Tom pelo DVD, fazia tempo que eu não sentava e assistia um DVD inteiro, fiz isto no sábado e curti muito.
abaixo foto1 - John Entwistle com seu baixo Explorer Spider Alembic
abaixo foto 2 - Eu com meu baixo cópia do Spider Explorer Alembic

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é caro amigo Furla (The Seeker), amigos não são somente para os maus momentos !
Por causa do Edinho estar quase sempre tentando te acertar com a baqueta, achei prudente de dar esse "ultimo desejo" de presente antes que ele consiga concretizar o desejo dele !! rsrsrsrsrs